2015-05-04-office365

Microsoft disponibiliza Office 365 para todos desempregados portugueses

Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) dão conta de que, no primeiro trimestre de 2015, havia 692 mil desempregados em Portugal. A última iniciativa da Microsoft Portugal revela que mais de um terço destas pessoas poderá aceder, sem custos, ao Office 365 Pro Plus até ao final do ano.

A companhia fez saber hoje que pretende investir cinco milhões anuais na distribuição das ferramentas do Office 365 a pessoas que tenham procurado trabalho nos Centros de Emprego. No primeiro ano, deverão ser distribuídos, 250 mil acessos gratuitos ao Office 365.

A iniciativa resulta de um acordo de cooperação entre a Microsoft e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Um comunicado da Microsoft revela ainda que foram hoje entregues diplomas aos primeiros formandos que obtiveram certificações da Microsoft IT Academy, através das ações de formação levadas a cabo pelos centros de emprego.

No âmbito do acordo assinado entre o IEFP e a Microsoft, 30 centros de empregos dispersos pelo País passaram a disponibilizar formação em ferramentas da Microsoft. O acordo prevê a formação de um milhão de portugueses no que toca ao uso de ferramentas eletrónicas.

Data: 11 Maio, 2015
Copyright © 2015. Desenvolvido por Parsisplan. Todos os direitos reservados